quarta-feira, 9 de junho de 2010

Feira Geek

Olá pessoas sejam bem vindos, estou aqui estreando meu blog "profissional" aonde falarei sobre assuntos relacionados a meu trabalho, e também as minhas paixões que são tecnologia, games, um pouco de eletrônica e coisas relacionadas ao mundo high-tech. Primeiro vamos explicar o nome, Feira Geek por que resido em Feira de Santana, uma cidade baiana que fica a aproximadamente 108 km de Salvador, carinhosamente apelidada de princesa do sertão.
Conversando com meu amigo (grande) designer e estudante de publicidade Mario Neto, (twitter.com/mariobn) o mesmo não curtiu o termo Geek no blog, em sua opinião a grande maioria de visitantes não saberia o que significava e que a abrangência seria menor, o que eu sinceramente concordo. Porém esse nome ficou grudado em minha mente e como um dos objetivos do blog é este, informar, meu primeiro post será explicando o que significa ser um GEEK. Segundo o Wikipedia, Geek é uma pessoa muito interessada em tecnologia, principalmente computadores e novas mídias. Vocês devem estar pensando ... tá legal, Geek é um novo nome para NERD, opa ... opa ... nada a ver, NERDS são conhecidos pelo estereótipo de serem viciados em jogos, como pessoas estranhas, solitárias, de difícil relacionamento social e que se arrumar uma namorada com certeza a mesma é virtual.


Geeks são diferentes de NERDS. Geek é aquele cara divertido ( meio maluquinho ) que você conhece que é vidrado em tecnologia, porém o mesmo tem vida social, namorada e se está solteiro sabe chegar numa garota numa boa. Quando ele conversa não é só sobre aquele assunto que você mal consegue entender, um Geek fala de arte como de futebol, do último lancamento do Ipad, da nova rede social ou serviço do Google, do novo gadget lançado no Japão ou da relação sexual das abelhas africanas.
Existem várias características físicas, sociais e mentais porém nem todos seguem as mesmas definições. Um Geek:
  • Adora computadores e frequentemente, são capazes de programá-los;
  • Gosta de jogos de computador e videogames;
  • Gosta de tudo relacionado à alta tecnologia e gadgets;
  • Gosta de história, e também ficcão científica/fantasia em filmes, livros e jogos;
  • São consumidores potenciais de tecnologia e tudo o que for relacionado, e está antenado aos últimos lancamentos;
  • Internauta de carteirinha, passa maior parte do tempo em frente ao computador navegando na internet;
  • Tem sede de conhecimento sobre jogos, e quanto mais conhecimento adquire, mais deseja conhecer.
  • Encontra soluções fáceis para as coisas, por ser uma pessoa que sempre está pensando de forma acelerada;
  • Tem o pensamento a frente das demais pessoas.
  • Na escola, adora corrigir os professores e colegas;
  • Adora ler, na maioria das vezes se interessa por assuntos que a maioria não tem interesse ou desconhece;

Pesquisando achei como exemplo Bill Gates e Mark Shuttleworth, o primeiro não necessita apresentações é o pai da informática moderna e considerado um cara "meio"nerd, o segundo Mark, fundador da Canonical Ltd que trabalha com promoção de software livre (Ubuntu) é considerado o novo guru da programação, o geek social da era moderna.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ae vei é nois na fita gostei !!

iarinha disse...

sucesso ao novo blog. Já favoritei!

Anônimo disse...

Comedor só de Acarajé???? Não aceita isso viu....

Kal disse...

Vida longa pra esse blog, ele é especial como vc.

Ligia disse...

Meu amor !!!!

Parabéns pelo blog ficou show!!!!!
Sucesso nessa nova empreitada.
Você merece.
Bj

Unknown disse...

Sucesso, môre!! Ta muito legal e bem explicadinho. Melhor q isso só mastigadinho. rs Parabéns mesmo. Espero ver continuidade nesse novo empreendimento. hehe