quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do Mundo !!!


Você juntou a mesada, vendeu seu Playstation 3, sua coleção de cartuchos do Atari e ainda assim ficou faltando uma soma considerável de dinheiro para ir ver a Copa na África do Sul ? Moleza, o Google Street View te leva para um passeio em todos os estádios. Acesse o link http://maps.google.com/help/maps/streetview/gallery/#south-africa-soccer-stadium&mbombela-stadium-stadium-nelspruit e conheça todos que serão utilizados durante o mundial, a aplicação permite loops de 360 graus e será praticamente possível "andar" pelo gramado.

Agora se você é amante de futebol ao ponto de ter batizado o seu filho de Romário e sabe o nome da dupla de ataque da seleção da Austrália e mesmo assim teve o azar de ter um patrão herege, sem coração, um torcedor magoado que tomou nojo de futebol depois do vexame do último mundial, ou talvez de repente a profissão não ajuda né , você é maquinista de trem, ou sei lá ... segurança de uma usina nuclear no Irã e não ter um dispositivo com TV por perto, calma , se rolar um PC com configuração mediana ( Celeron 2.13 /1 GB de memoria/HD com espaço live ) e internet banda larga seus problemas acabaram-se.
Baixe o Megacubo em http://www.baixaki.com.br/download/megacubo.htm, este software permite assistir várias emissoras de TV brasileiras pela internet e algumas de outros países. Testei com um link da Oi Velox de 600 kbps e funcionou perfeitamente. Estas fotos do post foram de um printscreen na festa de abertura da Copa visualizadas ao vivo com este programa.

Falando em Copa lembrei dos meus tempos de criança que adorava aquelas tabelas com adesivos dos países participantes em papel para marcar os resultados. Achei duas muito legais na rede, a primeira num site espanhol http://www.marca.com/deporte/futbol/mundial/sudafrica-2010/calendario.html que tem um visual arojado e bem feito, pena que o fuso horário está o Europeu e não possui a opção de mudança. O segundo um software que pode ser baixado no site http://www.e-link.it/southafrica2010/ no lado direito da tela e possui versões para Mac, Windows e Linux e este sim , permite alterar o fuso horário de acordo com sua região e olha que chique, faz atualizações online e preenche automaticamente todos os resultados. Boa Copa do Mundo a todos !!!
11/06/2010 O Site G1 www.g1.com.br transmitiu os dois primeiros jogos da Copa no site se vai transmitir todoos não tenho absoluta certeza, abração !!

Um comentário:

Ligia disse...

Amor!!!

Seus textos estão super interessantes!!!
Adorei o de hj